Vereadores se reúnem no dia 09/03 para votarem mais de 25 projetos
No dia 9 de março aconteceu às 18:00 a 5ª Reunião Extraordinária. A reunião votou vinte e três projetos de leis ordinárias com foco na abertura de crédito especial para os mais variados setores, como saúde, educação e esporte. Os projetos foram discutidos, votados em blocos e aprovados por unanimidade.
Ainda neste dia, aconteceu as 20:00 a 2ª Reunião Ordinária. Neste foram votadas cinco indicações, dois projetos de resolução, dois projetos de emenda, um projeto de lei ordinária e um projeto de decreto legislativo.
Primeiramente foi discutido e votado o decreto legislativo sobre a concessão de título de cidadão honorário ao senhor Sebastião Junho do Couto, proposto por Roberto Luiz dos Reis. O projeto foi aprovado por unanimidade.
Logo após, foram apresentadas as indicações, votadas uma a uma e aprovadas por unanimidade, sendo estas:
Indicação de Francy Damaceno ao excelentíssimo sr prefeito a fim de providenciar a viabilização para construção de casas populares junto aos órgãos estaduais e federais.
Indicação de Paulo Eduardo ao excelentíssimo sr prefeito a fim de providenciar a aquisição de um ônibus rodoviário para transporte de estudantes universitários e demais.
Indicação de Mateus José Beraldo ao excelentíssimo sr prefeito a fim e viabilizar junto ao orgão competente e operadoras de celular a instalação de uma torre de transmissão e receção no bairro Sobralada.
Indicação de Regis Marcelus Nunes ao excelentíssimo sr prefeito que viabiliza a continuidade dos trabalhos de reforma e melhorias junto a praça de esportes do município.
Indicação de José Aluísio de Souza ao excelentíssimo sr prefeito que viabiliza a manutenção das estradas rurais e vicinais de Heliodora.
Em seguida, foi discutido e votado o projeto de lei ordinária, que autoriza o município de Heliodora a firmar convênios com instituições de ensino objetivando a disponibilização de bolsas de descontos, proposto por Aldo Aparecido Leite, o mesmo foi aprovado por unanimidade.
Ainda para o projeto foi apresentada uma emenda aditiva por Regis Marcelus Nunes, que visa a melhoria do mesmo, a emenda foi discutida, votada e aprovada por unanimidade.
Para finalizar, foram votados os projetos de resolução. O primeiro referente ao reajuste dos vencimentos dos servidores públicos da Câmara Municipal – É importe lembrar que os vereadores não são servidores públicos, logo não são atingidos de nenhuma forma por esse projeto – este foi discutido, votado e aprovado por unanimidade.
O segundo propunha a regulamentação da concessão e valores das diárias no âmbito do poder legislativo, este foi discutido, votado e reprovado, com 6 votos contra, 1 a favor e 1 abstenção.
A emenda referente a este projeto não foi votada, já que o mesmo foi reprovado.
O voto do presidente da câmara não foi computado em nenhuma das votações, já que este só tem o direito ao voto em caso de empate.
A Reunião contou com a presença de heliodorenses, que protestavam contra a regulamentação da concessão e valores das diárias.